Resenha Livro "Pai, não grite com a sua filha"
- Fabiano Engracio
- 26 de set. de 2020
- 1 min de leitura

Escritora: Míria Moraes @miriamoraes__
Amigos....
Hoje trago para vocês um livro que ao meu ver é essencial para todos nós.
Nos dias atuais, vivenciamos questões tão antigas e pacatas de uma sociedade completamente machista, desrespeitosa e cruel. No meio de tanto caos, encontramos esta linda e doce voz, a voz de Miria. Esta é uma voz de socorro para muitas mulheres, uma voz de empatia e de amor, mas também é uma voz branda, uma voz de alerta.
No livro, Miria abre o seu coração para o pai, convidado-o a uma conversa reflexiva. Com um olhar maduro, sutil, inteligente e delicado, ela pontua uma sequência de comportamentos e atitudes que ele teve com ela, com a irmã, com a mãe e a avó. Atitudes essas, que encaramos como ofensivas.
Essas atitudes por parte dele somadas a tantas outras questões que ela enfrentou na vida, fez com que ela tempos depois, pudesse identificar seu relacionamento amoroso como abusivo. E um "basta" enalteceu a força que essa voz tem. Não se trata da voz de um grito, mas de uma voz de respeito.
Ler esse livro me fez muito bem. Reforçou alguns conceitos e me deu mais clareza sobre o assunto. Só posso desejar que vocês desfrutem dessa leitura e desse mesmo aprendizado, aliás o livro está mais que recomendado.
E lembre-se, não é preciso gritar para ter voz. Estão não grite com ninguém.
Comments