Resenha Livro "Ansiedade - Como Enfrentar o Mal do Século"
- Fabiano Engracio
- 26 de set. de 2020
- 2 min de leitura
ESCRITOR: Augusto Cury @augustocury
EDITORA: Benvirá @benvira

📚 Vocês têm ideia da responsabilidade que é resenhar um livro do Augusto? Confesso que em uma noite li metade do livro, mas levei um mês inteirinho para terminar com a outra metade.
📚 Veja bem, estamos falando de um assunto tão necessário nos dias atuais. Mas ainda sim, poucas pessoas sabem o que realmente é a ansiedade, e pior, como lidar com ela.
📚 São três os livros deste autor que falam sobre este assunto. Além deste tem "Ansiedade - Autocontrole" e "Ansiedade - Ciúme".
📚 Augusto é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Sua obra alcançou mais de 70 países e mais de 30 milhões de exemplares foram vendidos somente no Brasil. Ele também é autor de teorias que são usadas como objeto de estudo nas universidades, o que raramente acontece.
📚 O livro basicamente abre um leque para especificidades de problemas dos quais a sociedade em grande parte se faz vítima no presente século. Somos bombardeados de informações, somos cobrados excessivamente. Somos prejudicados psicologicamente, emocionalmente e fisicamente quando permitimos que estes excessos nos tome o lugar da criatividade ou do ritmo da construção de pensamentos, gerando consequências seríssimas para a construção do nosso "EU".
📚 Augusto começa o livro falando sobre diagnóstico. Existe depressão e síndrome do pensamento acelerado. Um diagnóstico errado leva ao tratamento errado e por consequência a um resultado não esperado.
📚 Foram mais de 30 anos estudando a TIM - Teoria da Inteligência Multifocal, buscando respostas para alguns questionamentos quando surgiu um grande problema: novos questionamentos.
📚 "Condenados a ser livres"? Meus amigos, vocês precisam saber o que o Augusto tem a dizer sobre essa tese do filósofo Jean-Paul Sartre. Além disso, ele também nos revela qual foi o maior erro de Einstein. E aí? Ficaram curiosos? Rsrs
📚 Este livro é maravilhoso. Recomendadíssimo. Espero que tenham gostado, até breve 😘
Comments