Resenha Livro "Desenhos do Tempo"
- Fabiano Engracio
- 29 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Livro: Desenhos do Tempo
Escritor: Peter Rossi

Um verdadeiro desafio pessoal para mim é resenhar uma crônica. É preciso ser bem mais que atento aos detalhes, ao sentimento que o autor expressa em cada assunto ou história que é contada no decorrer do livro. Este por sinal apresenta ao leitor momentos marcantes da vida e juventude do escritor.
Um dia um amigo escritor me ligou dizendo "Fabiano, posso te apresentar um amigo meu que também é escritor?" Claro que eu aceitei, e fiquei super empolgado, é o acontece sempre que vivencio momentos como este. Assim eu conheci o Peter.
Ter um contato pessoal com os escritores antes de ler suas obras nos faz imaginar eles narrando elas para nós. E foi assim que aconteceu. O prefácio foi escrito por um amigo do escritor. Isso fez com que a obra trouxesse então um reflexo mais profundo da maneira como Peter enxerga a vida, as pessoas e as coisas a sua volta.
O livro é uma coleção de crônicas. Um diário de bordo, da sua passagem da infância para a vida adulta. Peter fala de amor, de amizade, do tempo, da arte. Fala de dor, de sonhos e das coisas do dia a dia.
Algumas vezes li esse livro na "calada da noite", outras vezes dentro de um ônibus, acompanhado dos olhares nada discretos que hoje em dia são de total estranheza para os que ainda apreciam a leitura de um bom livro. Acompanhado também pelo zumbido do motor que mesmo sendo altíssimo não conseguiu roubar a minha concentração. O livro tem algo de diferente, o jeito como a escrita é conduzida me envolveu, me fez revelações sobre a vida, estas me fizeram amadurecer alguns conceitos.
Acho muito importante as contribuições que os escritores cronistas dão ao nosso país. Elas ajudam a contar a nossa história. Se eu pudesse pedir algo, pediria mais escritores com essa pegada. O livro é incrível. Eu recomendo demais. Valeu muito a pena ler.
Comments