Resenha Livro "Chicote"
- Fabiano Engracio
- 13 de ago. de 2019
- 2 min de leitura
Livro: Chicote
Escritor: Nuno Rebelo

Senhoras e senhores, a resenha que vos trago no dia de hoje é sobre um livro bem diferente dos livros que lemos por aí. Chicote é o primeiro livro da saga de mesmo nome, é uma obra muito bem escrita e planejada. As palavras são bem colocadas, com uma linguagem bem trabalhada e fácil de ser entendida. Com uma cronologia de fatos alinhados e muito bem encaixados, permite ao leitor uma participação maior, com levantamento de hipóteses e sugestões, nos instiga página por página a chegar ao clímax da história, o que acontece sem que percebamos o tempo passar.
Um livro provocador, que trás a tona reflexões de sistemas sociais e políticos nos quais todos nós cidadãos, estamos inseridos. Sistemas falhos, as vezes mais do que imaginamos.
A historia se passa na capital mineira, Belo Horizonte, tendo alguns momentos sendo descritos no interior do estado.
Felipe Xavier é o nosso protagonista. Um advogado que vive um momento delicado em seu casamento, o momento onde as coisas se esfriam e o questionamento sobre a existência do amor entre duas pessoas é feito. Paula, sua esposa sempre desconfiou das traições dele.
Tatiana, a última mulher com quem Felipe se deitou, acabara sendo assassinada, ainda no quarto, pouco tempo depois que eles se relacionaram. Isso faz com que o nosso protagonista se torne um suspeito em potencial dessa morte, mas negar para a polícia a participação neste assassinato é no mínimo afirmar sua traição conjugal.
As investigações sobre o caso estão nas mãos do detetive Marcelo Romano e seu auxiliar Marco Grego. Romano, um homem comportado e totalmente dedicado ao trabalho. Vinha de uma separação que quase lhe arrancou fora o coração. Grego, um detetive companheiro, e bem engajado em conversas paralelas. Eles haviam dividido um quarto de motel com duas garotas de programa, uma delas apareceu morta no dia seguinte.
A grande coincidência é que no quarto fora deixado uma Bíblia com o cartão de Felipe Xavier dentro, assim como no quarto de Tatiana.
Depois de tanto relutar, acaba dando lugar a razão, Felipe aparece na delegacia para prestar esclarecimentos. Também fora visitados pelos detetives. Eles buscam pelo "Assassino do Chicote".
Será que esse caso policial será resolvido? E que os nossos detetives vão dar conta do recado? Ou será que Felipe é realmente o culpado? E que haverá novas vítimas? Descubra lendo "Chicote".
Gostei muito da leitura. A pegada com a qual Nuno apresenta esse riquíssimo enredo e os seus sublimes personagens é única. Eu recomendo demais a leitura deste livro e espero que ele o instigue tanto quanto eu fui instigado.
Parabéns pelo seu excelente trabalho Nuno Rebelo
Comments