Resenha Livro "A Culpa É Das Estrelas"
- Fabiano Engracio
- 26 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Escritor: John Green @johngreenwritesbooks
Editora: Intrínseca @intrinseca

Este não é um livro sobre uma garota que tem câncer e vive um romance onde tudo é muito clichê e melancólico.
Este é o Best-Seller do The New York Times. 1° Lugar nas principais listas de mais vendidos do Brasil. Além disto, esta mesma obra contou com uma linda adaptação cinematográfica. Não é à toa que o John Green está entre os autores mais bem pagos.
...
Hazel Grace Lancaster tem 16 anos. Aos 13 foi diagnosticada com câncer de tireoide em estágio IV. Sua pacata rotina longe da escola é resumida em um único livro que a faz se sentir compreendida (Uma Aflição Imperial), um reality show (ANTM), os mimos da mãe, um urso velho e um respirador chamado Felipe rsrs.
As coisas começam a mudar quando ela finalmente começa a frequentar o grupo de apoio de uma igreja. Lá ela conhece Augustus Waters. Um jovem de 17 anos que gosta de basquete, jogos de videogame, que usa cigarro apagado como metáfora e que “já teve” Osteossarcoma.
Já no primeiro dia em que se conhecem, ela também conhece o quarto dele (não se precipitem com o ponto de vista, ela realmente foi só pra ver um filme, comer “enchiladas” e ler frases motivacionais que os pais dele pregaram por toda parte).
Hazel e Gus se permitiram conhecer um ao outro, começando pelo livro favorito de cada um. Mas está na cara que esta história de amor não vai ser fácil de ser vivida (nem contada, tô “penando” aqui rsrs). Mas de quem é a culpa? DAS ESTRELAS.
Descubra o final desta história. Recomendo que comece pelo livro ao invés do filme.
Gostaram?
Até breve. 😚
Comments