Resenha "BH Zombie"
- Fabiano Engracio
- 18 de mai. de 2019
- 2 min de leitura

Livro: BH Zombie
Escritor: Gustavo Ferreira
O livro conta os momentos de terror que Gustavo (protagonista honrado pelo autor com seu próprio nome) e seus amigos e familiares viveram quando um ataque zumbi acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Sem entender de fato o que estava acontecendo eles se vêm obrigados a recolher seus amigos e familiares mais próximos, (aqueles que ainda não haviam se tornado um maldito) e percorrer por nossa grande BH, em lugares como a avenida Afonso Pena, Pedro segundo, anel rodoviário, entre outros, até chegarem no sitio da avó Stella, na região metropolitana, onde ficariam abrigados.
Durante o percurso, alimentos, veículos e armamento foram sendo adquiridos para facilitar a sobrevivência de todos. Contudo alguns se sentiram incomodados devido à carnificina rolando nas ruas e principalmente por perderem contato com alguns familiares.
Esses "malditos" chegaram a BH fazendo com que "Thriller" do Michael Jackson, "Resident Evil" e "The walking dead" deixassem de ser uma animação, uma ficção.
Haviam suspeitas...
Zumbis? Vampiros? Ataque extremo de ambientalistas? Epidemia? Ataque coreano, russo, norteamericano ou islâmico? Muitas hipóteses, nenhuma resposta.
Sem energia, rede de comunicação, e a responsabilidade de dar segurança ao abrigo nas mãos de poucos, os abrigados passaram por momentos de pânico.
O clímax da história não demora, acontece quando todos os sobreviventes abrigados resolvem fazer uma reunião, no intuito de fazer contato externo com possíveis fontes de resgate para compartilhar uma notícia; Entre os abrigados haviam biólogo, médico, e até veterinário, e juntos eles fizeram pesquisas experimentais de laboratório e encontraram respostas que poderiam os levar a uma vacina.
Mas então algo dá errado, o que pra eles já era horrível se tornou ainda pior, e eles acabam colocando um plano de acordo mútuo em ação, fugir...mas ainda não é o fim hahahaha.
A mensagem sobre união, sobrevivência, política e organizado social que o livro passa me chamou muita atenção. A capa é perfeita, conhecer o escritor pessoalmente foi maravilhoso, ter esse contato com ele foi muito importante para que eu pudesse entender mais que o esperado. Por isso digo que sou suspeito pra falar mas o final é surpreendente, de tirar o chapéu (SEM SPOILERS POR AQUI) LEIAM, VOCÊS NÃO VAI SER ARREPENDER.
Comments